Discentes do PPGCL participam e bancas do curso de cinema e audiovisual - Unisul

Discentes do PPGCL participam e bancas do curso de cinema e audiovisual

O curso de graduação em cinema e audiovisual da Unisul organiza, de 7 a 10 de dezembro, sua Jornada de Trabalhos de Conclusão de Curso, com intensa participação de discentes do PPGCL. Os TCCs de cinema são apresentados em dois formatos: artigo científico e realização audiovisual. A presença de alunos e professores do PPGCL nas bancas acontece em ambos os casos.

Discentes da graduação participam intensamente das defesas de artigos e audiovisuais na Jornada de Trabalhos de Conclusão de Curso do curso de Cinema, que acontece nessa semana no Campus da Pedra Branca

Para a professora Ramayana Lira de Sousa, que atua no PPGCL e no curso de cinema, essa interação entre a graduação e a pós-graduação é mutuamente benéfica: “A participação de discentes e docentes da pós-graduação qualifica o debate sobre textos e filmes ao mesmo tempo em que proporciona contato com uma produção recente e desafiadora. Os trabalhos de pesquisa versam sobre diversos temas dentro da área de cinema e os filmes realizados têm uma ampla variedade de linguagens.”

A interação entre a graduação de cinema e o PPGCL é historicamente intensa: docentes do PPGCL compõe o Núcleo Docente Estruturante do cinema e vários egressos do curso são alunos ou ex-alunos do PPGCL.

Outros cursos também e beneficiam.

“A presença de docentes, estudantes e egressos também acontece em outros cursos de graduação da Unisul. Este ano, temos exemplos nos cursos de Letras, Jornalismo e Publicidade e Propaganda de Tubarão.”, comemora Fábio Rauen, coordenador do stricto sensu. “Isso revela nosso compromisso com uma educação ao longo da vida, promovendo interação entre os vários níveis de ensino”, complementa.

PPGCL.