Bases de Dados Assinadas e Conveniadas Bases de Dados Assinadas e Conveniadas

Bases de Dados Assinadas e Conveniadas

A Biblioteca Universitária dispõe de uma coleção de base de dados assinadas pela UniSul, e também de bases conveniadas com a Capes

Como funciona

eBook Academic Collection (EBSCOhost)
Contém um vasto conjunto de títulos eBook multidisciplinares que representam uma ampla cadeia de assuntos acadêmicos e um forte complemento para qualquer coleção acadêmica. A quantidade de informações disponíveis, garante que os usuários tenham acesso a informações relevantes para as suas necessidades de pesquisa.

EbscoHost
A EbscoHost é uma das maiores plataformas digitais do mundo e disponibiliza uma variedade imensa de artigos científicos e e-books em diversos idiomas atendendo todas as áreas do conhecimento. Os conteúdos disponibilizados são de alta qualidade e licenciados por editores respeitáveis. A plataforma oferece diversos recursos, tais como: salvar, imprimir, compartilhar em redes sociais, enviar por email ou exportar citações em vários formatos, e muito mais.

Veja aqui o Tutorial para acessar a EBSCOhost.

Acesso à ABNT Coleção
A ABNT Coleção é uma base de dados que reúne as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), usadas para uniformizar a apresentação de trabalhos científicos em todo o país.
Para acessar a ABNT Coleção, siga as seguintes orientações:

1. Acesse o endereço: https://www.abntcolecao.com.br.
  2. Solicite a senha de acesso na biblioteca da sua Instituição ou entre em contato com o Bibliotecário responsável. Veja aqui os contatos.

Veja aqui o Tutorial para acessar a ABNT Coleção.

Bases Conveniadas: Portal de Periódicos Capes
Por meio do Portal, que pode ser acessado tanto pela rede da Unisul quanto externamente, você pode acessar todas as bases conveniadas.

Acesse aqui o Portal de Periódicos Capes.
• Para acesso ao Portal de Periódicos Capes fora da rede da Unisul, veja aqui o tutorial.

Orientação na utilização das bases de dados
A Unisul oferece aos usuários da Biblioteca Universitária orientação para o uso dos serviços disponíveis, acesso a bases de dados, publicações digitais e outros. Para usufruir desse serviço, é preciso entrar em contato e marcar data e hora.

Acesse aqui os endereços, horários de funcionamento, equipe e contatos das Bibliotecas da UniSul.

Bases de Dados Assinadas e Conveniadas