Visita técnica a Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)

1 / Dezembro / 2023

Tivemos uma experiência enriquecedora que foi vivenciada pelo curso de enfermagem – UniSul Itajaí durante a visita técnica realizada no Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), relacionada à Unidade Curricular de Urgência e Emergência nos turnos da manhã e noite. Os estudantes foram calorosamente recebidos pela equipe avançada e pelos bombeiros, proporcionando uma jornada fascinante.

A visita se desdobrou em uma experiência única ao explorarmos uma das duas bases aéreas do estado. Foi um dia intenso, repleto de atendimentos avançados, nos quais os enfermeiros desempenham um papel crucial. Os alunos ficaram verdadeiramente encantados com a imersão prática nesse cenário dinâmico e desafiador.

Destaque especial para a oportunidade concedida aos alunos de manusear o “Lucas”, o compressor cardíaco do arcanjo 1, que existem apenas três desses equipamentos em todo o estado de Santa Catarina. Essa experiência prática não apenas enriqueceu o aprendizado teórico, mas também permitiu que os alunos se familiarizassem com tecnologias de ponta e procedimentos avançados de atendimento.

A visita técnica não apenas fortaleceu os laços entre teoria e prática, mas também deixou uma marca duradoura nos nossos alunos, reforçando a gratificante missão da enfermagem no cuidado às emergências médicas.