1 / Dezembro / 2023

No dia 28 de novembro, aconteceu a Feira de Negócios: aproximando a universidade do setor produtivo e comunidade regional, durante a IV Semana Ânima de Empreendedorismo e Inovação.

Reconhecemos a importância de promover espaços como a Feira de Negócios, que servem como plataformas de diálogo e interação entre a instituição de ensino, o setor produtivo e a comunidade local. Esse evento destacou-se como um momento especial para conhecer de perto os principais projetos, produtos e serviços dos parceiros regionais da UniSul, estabelecendo uma ponte valiosa entre o ambiente acadêmico e o mundo empresarial.

Diversos parceiros e expositores marcaram presença, trazendo uma variedade de setores e expertise para enriquecer a experiência dos participantes. Entre os parceiros/expositores, estiveram presentes organizações como o Conselho Regional de Administração (CRA-SC), Conselho Regional de Contabilidade Santa Catarina (CRC-SC), COPAGRO – Cooperativa Agropecuária de Tubarão, NAF – Núcleo de Apoio Contábil, Fiscal e Gerencial, Norma Martins Advogados Associados, NPJ – Núcleo de Prática Jurídica, Observatório Social do Brasil – Tubarão – SC, Padaria da Guarda, SCPAR Porto de Imbituba, SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Secretaria de Desenvolvimento EconômicoPrograma Tubarão é Mais Criativa e o Programa Investe, e o Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região.

A presença diversificada desses parceiros proporcionou aos participantes uma visão abrangente do cenário empresarial e das oportunidades existentes na região. Além disso, a Feira de Negócios contribuiu para fortalecer as conexões entre a academia, os profissionais do setor e a comunidade, promovendo uma troca valiosa de conhecimentos e experiências.

Neste contexto, reafirmamos o compromisso de continuar promovendo eventos que estimulem a integração entre a universidade e a comunidade, criando um ambiente propício para o desenvolvimento conjunto e a construção de parcerias sólidas.