Visita dos alunos de Direito à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina

11 / Dezembro / 2023

No dia 30 de novembro, os alunos do curso de Direito tiveram uma experiência enriquecedora com visitas a importantes instituições. A primeira parada foi na Assembleia Legislativa, onde os estudantes puderam participar de uma palestra informativa sobre processo legislativo. Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de compreender de perto o funcionamento do poder legislativo, enriquecendo seus conhecimentos teóricos com insights práticos.

Posteriormente, a jornada acadêmica levou os alunos ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, onde outra palestra aguardava, desta vez abordando o funcionamento dos julgamentos e a composição do Tribunal. Nessa visita, os estudantes foram imersos no universo jurídico prático, ampliando sua compreensão sobre o sistema judiciário e os processos decisórios.

Essas experiências de campo não apenas complementaram o aprendizado em sala de aula, mas também proporcionaram aos alunos uma visão valiosa do mundo real do Direito. A interação direta com profissionais e ambientes jurídicos contribuiu significativamente para a formação acadêmica e profissional desses futuros advogados.