UniSul comemora 59 anos com Feijoada Solidária e arrecada mais de meia tonelada de alimentos

6 / Dezembro / 2023

Os mantimentos serão distribuídos entre o Banco de Alimentos de Santa Catarina Casa do Migrante Scalabrini e a Fundação Educacional Joana de Angelis

Marcela Xavier, Gerente do Campus de Palhoça a esquerda e representante da Casa do Migrante Scalabrini a direita / Fonte: UniSul

A UniSul comemora 59 anos de história no próximo sábado, dia 25 de novembro, e para celebrar uma data tão especial, a instituição, junto aos colaboradores de todos os campi, uniram-se para realizar a 2ª Feijoada Beneficente, que ocorreu nos dias 11 e 18 de novembro. Os participantes doaram alimentos não perecíveis que serão distribuídos entre o Banco de Alimentos de Santa Catarina, Fundação Educacional Joana de Angelis e a Casa do Migrante Scalabrini, de Florianópolis, que auxiliam comunidades de baixa renda em SC.

O evento reuniu colaboradores nos campi de Florianópolis e Tubarão, para um momento de confraternização. A ação contou com a presença de mais de 300 colaboradores e foram arrecadadas mais de 700 toneladas de alimentos.

Para o diretor-geral da UniSul, Rodrigo Alves, o evento tornou-se parte do calendário de comemorações e fica feliz em reunir aqueles que contribuem ativamente na história da instituição. “Ver todo o esforço, o senso de coletividade e o compromisso de todos com essa causa tão nobre é verdadeiramente inspirador. A UniSul sempre pautou não apenas a excelência acadêmica, mas também os valores humanos fundamentais. Com certeza, este evento é um reflexo muito claro disso”, ressalta.

Responsabilidade Social

A Unisul é reconhecida por seu compromisso com a responsabilidade social, realizando diversos trabalhos na área. Desde programas de inclusão educacional até projetos de assistência comunitária, a instituição se destaca por sua atuação em prol do desenvolvimento regional. Por meio de parcerias com entidades locais, a Unisul promove ações que visam melhorar a qualidade de vida das comunidades, oferecendo acesso à educação, saúde e cultura, tendo atendido no ano de 2022 mais de 270 mil pessoas.

A Casa do Migrante Scalabrini foi fundada em 2019, para responder a demanda de migrantes que chegavam ao nosso estado, inicialmente migrantes haitianos. Atualmente, nosso trabalho é assistido pela Agência da ONU para as migrações (OIM), e hoje recebemos esse apoio da UniSul, instituição que agradecemos imensamente por ter destinado os alimentos, que serão utilizados para alimentar tantas pessoas assistidas pela nossa entidade”, ressalta o Diretor da Casa Migrante Scalabrini, Pe. Gabriel Battistella.

Sobre a UniSul

A UniSul possui 59 anos de história e desde 2021 passou a integrar o Ecossistema Ânima. Localizada em Santa Catarina, atualmente conta com os campi: Tubarão, Pedra Branca, Florianópolis, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Itajaí. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, também é uma das marcas empresariais mais lembradas da região, e com conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio mais de 70 cursos de graduação presencial, mais de 140 cursos de pós-graduação lato sensu, além de quatro cursos de Mestrado e quatro de doutorado nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A UniSul também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina. A Unisul é bastante atuante nas comunidades em que está inserida, por meio dos projetos de extensão. No último Balanço Social contabilizou 179.205 atendimentos a pessoas carentes através dos projetos gratuitos; ao todo foram 131 projetos realizados por professores e alunos. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.