Viagem técnica do curso de Medicina Veterinária até Rio Do Sul, visitando o Frigorífico Pamplona Alimentos.

17 / Novembro / 2023

Os alunos do curso de Medicina Veterinária, da UniSul Grande Florianópolis, embarcaram em uma viagem técnica de grande relevância até Rio do Sul, onde tiveram a oportunidade de visitar o Frigorífico Pamplona Alimentos. Essa experiência foi planejada como parte integrante do componente curricular de Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal.

A visita técnica guiada proporcionou aos estudantes uma imersão no universo da inspeção e na tecnologia de produção de alimentos de origem animal. Durante o percurso pelas instalações do frigorífico, os alunos foram introduzidos às boas práticas de produção, um aspecto fundamental para garantir a qualidade e segurança dos produtos que chegam à mesa dos consumidores. Também tiveram a oportunidade de compreender de maneira prática e detalhada o funcionamento do SIF – Sistema de Inspeção Federal e Estadual.

A equipe do Frigorífico Pamplona Alimentos desempenhou um papel fundamental, guiando os estudantes e compartilhando conhecimentos especializados sobre os processos de produção, controle de qualidade e as responsabilidades da inspeção veterinária. Essa interação direta entre os alunos e os profissionais do frigorífico enriqueceu significativamente o aprendizado, proporcionando uma compreensão mais profunda e prática das disciplinas estudadas em sala de aula. Essa experiência não apenas complementou a formação acadêmica dos alunos, mas também os capacitou com insights valiosos para suas futuras carreiras na área da Medicina Veterinária.