Viagem de estudos ao Uruguai

Viagem de estudos ao Uruguai

17 / Novembro / 2023

Neste mês, os alunos dos cursos de Saúde da UniSul Florianópolis – Ilha embarcaram em uma enriquecedora viagem de estudos ao Uruguai. Com o intuito de proporcionar novas experiências e explorar diferentes realidades na área da saúde, a iniciativa teve como foco visitar instituições de saúde e de ensino, enriquecendo significativamente a jornada acadêmica dos participantes.

A viagem foi uma oportunidade de conhecer novos lugares e ter uma experiência imersiva que permitisse aos estudantes vivenciarem de perto a prática e os desafios enfrentados no cenário internacional da saúde. A interação com profissionais e acadêmicos uruguaios proporcionou uma troca valiosa de conhecimentos e perspectivas, enriquecendo o aprendizado dos alunos.

O objetivo principal da viagem foi proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes. Ao visitar instituições de saúde e de ensino no Uruguai, os alunos tiveram a oportunidade de ampliar sua compreensão sobre diferentes abordagens na área da saúde, comparando práticas e metodologias utilizadas em outros países.

A viagem de estudos ao Uruguai representa mais do que uma simples atividade extracurricular; é uma oportunidade única que expande horizontes e abre portas para novas oportunidades na vida acadêmica e profissional dos participantes. O contato com diferentes realidades e a imersão em contextos variados contribuem para a formação de profissionais mais completos e preparados para os desafios do futuro.