5ª Trilha do Curso de Medicina Veterinária na Lagoinha do Leste

5ª Trilha do Curso de Medicina Veterinária na Lagoinha do Leste

17 / Novembro / 2023

Os alunos do Curso de Medicina Veterinária, da UniSul da Grande Florianópolis, participaram da tão aguardada 5ª Trilha na deslumbrante Lagoinha do Leste. Este evento, organizado pelo projeto de extensão GOPAS, não apenas proporcionou uma experiência única em meio à natureza, mas também ofereceu aos participantes a oportunidade de vivenciar e aplicar os conceitos fundamentais de Saúde Única aprendidos ao longo do projeto.

Em um cenário de beleza incomparável, a trilha foi muito mais do que uma simples caminhada; foi uma jornada que uniu teoria e prática de maneira excepcional. Os alunos puderam explorar os conceitos de Saúde Única em um ambiente natural, compreendendo a interconexão entre a saúde humana, animal e ambiental. Além da aprendizagem prática, também se destacou por sua abordagem inovadora. Os alunos exploraram novas formas de aplicar os princípios da Saúde Única em ambientes ao ar livre, demonstrando criatividade e adaptabilidade em suas práticas. Essa trilha não apenas fortaleceu os laços entre os membros do projeto GOPAS, mas também reforçou a importância de experiências práticas na formação acadêmica.