Ação do curso de Medicina Veterinária na escola Vó Raquel, sobre Toxoplasmose

Ação do curso de Medicina Veterinária na escola Vó Raquel, sobre Toxoplasmose

17 / Novembro / 2023

No intuito de enfrentar o desafio crescente dos casos de toxoplasmose na região, os alunos da UniSul do curso de Medicina Veterinária da Grande Florianópolis decidiram agir de forma proativa, promovendo uma ação de conscientização na escola Vó Raquel. Essa iniciativa foi não apenas uma resposta ao problema em ascensão, mas também uma demonstração do compromisso desses futuros profissionais de saúde com a comunidade.

Foi uma oportunidade de compartilhar conhecimentos sobre a toxoplasmose, destacando os conceitos de saúde única de maneira acessível às crianças. Os alunos, ao interagirem com as crianças, não só forneceram conhecimento técnico, mas também despertaram o interesse e a consciência sobre a importância da saúde e do cuidado com os animais.

A ação na escola Vó Raquel não foi apenas uma palestra, mas sim um diálogo interativo que possibilitou a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas por parte das crianças. Essa abordagem participativa contribuiu para tornar a aprendizagem mais significativa e duradoura.

A comunidade escolar, certamente, foi beneficiada por essa iniciativa, que vai além da sala de aula e dos muros da universidade. Os futuros profissionais de Medicina Veterinária não apenas diagnosticaram um problema de saúde pública, mas agiram de maneira educativa e preventiva, contribuindo para a construção de uma sociedade mais saudável e informada.