Visita Técnica do curso de Medicina Veterinária no laticínio Fazlati, em Biguaçu

17 / Novembro / 2023

Foi realizada uma visita técnica de grande importância para os alunos do curso de Medicina Veterinária da UniSul, eles que foram guiados através de uma experiência enriquecedora no laticínio e fábrica de queijos Fazlati, situado em Biguaçu. Esta visita foi parte integrante do componente curricular de Práticas Veterinárias: clínica médica e produção.

A oportunidade proporcionou aos estudantes uma imersão prática no universo da clínica médica e produção, com um enfoque especial no manejo de Bubalinos. Ao longo da visita, os alunos puderam vivenciar de perto o dia a dia do laticínio, desde as práticas de manejo até o processo de produção de derivados de leite.

A equipe do laticínio, de forma exemplar, guiou os alunos através de todas as etapas do processo, compartilhando conhecimentos. Os estudantes tiveram a oportunidade de observar de perto o cuidado especial dispensado aos Bubalinos, compreendendo os desafios e práticas recomendadas para garantir a saúde e bem-estar desses animais. Essa experiência prática contribuiu significativamente para a formação dos futuros profissionais de Medicina Veterinária, permitindo-lhes integrar o conhecimento teórico com as práticas do campo.