UniSul sedia o Challenge Mountain Bike no campus de Pedra Branca

UniSul sedia o Challenge Mountain Bike no campus de Pedra Branca

23 / Fevereiro / 2023

Evento recebe amantes de ciclismo para um desafio de Mountain Bike no dia 26 de fevereiro

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, sedia pela 1ª vez o Challenge Mountain Bike no campus de Pedra Branca, em Palhoça. O evento ciclístico que percorre todo o estado de Santa Catarina e já acontece há cinco anos, recebe cerca de 800 participantes, divididos em diferentes categorias e faixas etárias.

A UniSul além de ser o ponto de encontro oficial para os atletas e acompanhantes, disponibilizará também 20 alunos dos cursos de Fisioterapia, Educação Física e Nutrição, que participarão do staff do evento e apoio aos participantes.

A professora Inês A. Xavier Lima, coordenadora da grande área Ciências Biológicas e da Saúde, ressalta que “A participação em ações de Extensão, a exemplo de eventos esportivos como o Chaoyang Challenge Mountain Bike, fazem parte da tríade da formação universitária (ensino, pesquisa e extensão), oportunizando ao estudante a vivência do que é estudado nas unidades curriculares e contribuindo para a integração dos saberes na relação direta com a comunidade”.

Challenge Mountain Bike – Pedra Branca

O que: corrida