Estudante de Direito é selecionado para intercâmbio na Espanha

Estudante de Direito é selecionado para intercâmbio na Espanha

23 / Fevereiro / 2023

O estudante do curso de Direito da UniSul, Luiz Henrique Rizzatti Garcez, foi selecionado para a Bolsa Santander Top Espanha, e ficará um mês estudando na Universidade de Salamanca, na Espanha. Luiz pretende aprimorar os seus conhecimentos na língua espanhola e também na sua área. O estudante é natural de Criciúma/SC, tem 29 anos, conta que sempre teve o sonho de fazer um intercâmbio e que precisou de muita dedicação para conquistar a vaga.

O processo seletivo começou em setembro do ano passado com o lançamento do edital divulgado pelo International Office da UniSul e finalizado em 2023. “Já de início os critérios de participação eram muito exigentes, além de uma série de documentos foi preciso gravar um vídeo de apresentação e apresentar média global acima de 9,0. Em novembro tive a resposta que estava entre os pré-selecionados da UniSul, junto com uma informação importante: cada uma das quinze instituições de ensino do grupo Ânima só poderia enviar um único acadêmico para que estes disputassem três vagas. Depois disso passei por uma entrevista na UniSul e outra com o time da Ânima, que resultou em uma grata surpresa de fim de ano: poder estar entre os três selecionados para o programa de intercâmbio Santander Top Espana”, conta Luiz.

Com o intercâmbio, o estudante pretende alcançar a fluência na língua espanhola. Segundo Luiz, a fluência na língua irá permitir expandir seus contatos e oportunidades de negócios na américa latina, onde já atua no mercado de trabalho. Além disso, o estudante vislumbra o ampliar os seus contatos. “Fazer networking em uma instituição do porte da Universidad de Salamanca servirá como porta de entrada para meu segundo objetivo, que é no futuro investir em minha carreira acadêmica com uma especialização fora do Brasil”, ressalta.

Luiz enfatiza que este intercâmbio é a realização de um grande sonho, que se identifica muito com a cultura do país e que tem ótimas expectativas para esse intercâmbio. “A experiência em si de viajar, conhecer novas pessoas, sair da bolha que convivo e ter esse choque cultural e ainda mais com uma bolsa integral, sem nenhum custo, já é uma grande expectativa”.

“Não posso deixar de enaltecer o trabalho impecável feito pelo International Office e a UniSul por acreditarem em mim e me escolherem como o candidato para representar a universidade frente outras 14 instituições do Ecossistema Ânima. Por fim um abraço e um agradecimento especial aos professores, coordenação e toda equipe do Campus Içara que sempre me motivam e me fazem acreditar no meu potencial. Deu certo, vamos para a Espanha!”, finaliza, entusiasmado com a viagem.