UniSul realiza 2ª edição do Experimente seu Futuro

UniSul realiza 2ª edição do Experimente seu Futuro

5 / Outubro / 2022

A UniSul realiza a 2ª edição do ‘Experimente seu Futuro’. O evento reúne cursos da universidade em uma feira de profissões voltada a alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, com o intuito de auxiliá-los na escolha da profissão. O encontro acontece nesta quarta e quinta-feira, 5 e 6 de outubro, das 8h às 17h, no campus Pedra Branca.

Haverá tours por laboratórios dos cursos de Fisioterapia e de Estética e Cosmética, programação com o curso de Ciências da Computação e visita guiada pelo complexo Aquático conduzida pelos representantes do curso de Educação Física. Além de aulas introdutórias dos cursos de Direito, de Engenharia, de Enfermagem e de Automação e Robótica.

O curso de Gastronomia realizará workshops práticos, os professores de Cinema abordarão os desafios da profissão em uma palestra, e o curso de Psicologia encerra a rodada de workshops com o tema “Psicologia: vida e carreira”. O curso de Medicina Veterinária realizará uma feira de doação na quarta-feira (5/10), acompanhado do projeto de extensão de proteção a animais silvestres (GOPAS).

Segundo o diretor geral da UniSul, Rodrigo Alves, o ‘Experimente seu Futuro’ surgiu com objetivo de apresentar aos estudantes do Ensino Médio o universo acadêmico e profissional das carreiras. “É uma excelente oportunidade para conhecer diversas carreiras, saber mais sobre o curso superior pretendido e tirar dúvidas com os professores universitários. O Experimente seu Futuro foi criado para promover essa interação, auxiliar na escolha profissional e fortalecer às comunidades onde estamos inseridos”, afirma Alves.

Experimente seu futuro

O que: feira de profissões
Quando: 5 e 6 de outubro, das 8h às 17h
Inscrições: não é necessário inscrições