Aluna da UniSul vence concurso de ideias da Tramontina

Aluna da UniSul vence concurso de ideias da Tramontina

4 / Outubro / 2022

A empresa premiou a aluna por seu projeto em Design de Interiores

A universitária Júlia Oliveira, 22 anos, aluna do 8° semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, é a vencedora do concurso de ideias da Tramontina. A premiação desafiou os participantes a desenvolverem um projeto de arquitetura de interiores para uma cozinha com sala de estar integrada, utilizando produtos da empresa.

O resultado do concurso foi divulgado em setembro e a aluna comemorou a conquista e reconhecimento. Júlia conta que a ideia do projeto partiu do seu gosto pessoal, ou seja, aquilo que ela gostaria de ter na sua residência. “Não tive uma inspiração específica, desenvolvi o projeto em cima de um design que me identifico, usando os produtos da marca como constava no edital do concurso”, revela. O prêmio conquistado foi um cooktop por indução da Tramontina.

Segundo a estudante, um dos diferenciais do projeto foi o uso do espaço que era pequeno.  “Então tive que pensar de forma em que todos os lugares fossem bem utilizados, atendendo a todos os requisitos”. Para Júlia, o concurso é uma oportunidade de vivenciar na prática o dia a dia da profissão, além de ter encarado as exigências da Tramontina como um ‘cliente’.

“Acho que todo prêmio tem uma importância na hora de se inserir no mercado de trabalho, mas suponho que por estar relacionado com uma empresa tão importante e tão grande como a Tramontina acabe tendo relevância um pouco maior, então acredito que ter vencido esse concurso é um diferencial”, destaca.