Unisul: inscrições para o Prouni 2023 ocorrem até o dia 3 de março

Unisul: inscrições para o Prouni 2023 ocorrem até o dia 3 de março

1 / Março / 2023

O estudante deve fazer a inscrição no site do Prouni e depois fazer a sua inscrição no portal da UniSul

O Prouni (Programa Universidade para todos) abriu as inscrições para o processo seletivo de 2023. As vagas disponíveis são para ingressar nos cursos presencias de graduação e sequenciais de formação específica, ainda no primeiro semestre deste ano. As inscrições para o processo seletivo do Prouni serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio da página: http://acessounico.mec.gov.br/prouni, até às 23h59 do dia 3 de março de 2023.

O Programa é um incentivo de ingresso ao ensino superior, criado pelo Governo Federal. As bolsas de estudo integrais ou parciais são voltadas a estudantes de baixa renda e a seleção utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério.

Para se inscrever no processo seletivo o candidato precisa ter alguns requisitos como: ser o estudante brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem; ter nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação; não possuir vínculo com Instituições Federais de Ensino Superior (IFES); e ter cursado o ensino médio em escola da rede pública, ter cursado integralmente em escola privada na condição de bolsista integral; ter estudado parcialmente em escola pública e privada na condição de bolsista integral e parcial; seja pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; e seja professor da rede pública de ensino, para os cursos de licenciatura e pedagogia.

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do Prouni nas datas: primeira chamada: 7 de março de 2023; e segunda chamada: 21 de março de 2023. O candidato poderá consultar o resultado das chamadas nas respectivas datas, no Portal da UniSul.

Acesse mais informações e o edital no link: https://www.unisul.br/bolsas-financiamentos/prouni/