Professora da UniSul ocupará cadeira da Academia Brasileira de Ciências Farmacêuticas

2 / Março / 2023

A professora Fabiana Schuelter Trevisol, da UniSul, assume a cadeira 116 da Seção de Farmacologia e Higiene da Academia Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF), no dia 03 de março, em São Paulo. Fabiana Schuelter é professora do curso de Medicina e no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) no campus Tubarão.

Schuelter ingressou na UniSul em 2000 como bioquímica do Laboratório de Análises Clínicas, também ministrou aulas para os cursos de Nutrição e Enfermagem nos campi Tubarão e Araranguá. Foi coordenadora adjunta do PPGCS entre 2014 e 2022 e, atualmente, faz parte do Comitê de Ética em Pesquisa da UniSul (CEP UniSul) como parecerista.

“A minha incorporação na Academia Brasileira de Ciências Farmacêuticas é uma conquista importante com base na carreira que construí ao longo de duas décadas na área da educação e da pesquisa científica, fruto das escolhas e caminhos que trilhei, que não foram fáceis. Mas ao mesmo tempo trata-se de um reconhecimento coletivo, pois levo comigo as instituições que represento, educadores com quem aprendi e ensinei, e sobretudo os milhares de alunos que me ajudaram a ser quem sou. Ser a primeira representante de Santa Catarina é motivo de orgulho e fico feliz em compartilhar esse momento com vocês”, disse a professora Fabiana.