Projeto FLORESCER, em alusão ao outubro Rosa
 

Matéria

Projeto FLORESCER, em alusão ao outubro Rosa

10 / Novembro / 2023

No dia 26 de outubro, a UniSul de Tubarão realizou uma emocionante iniciativa em prol do Outubro Rosa: o Projeto FLORESCER. Desenvolvido pelos dedicados alunos da disciplina UC Narrativas e Produção Transmídia, sob a orientação do professor Mario Abel Bressan, esse projeto buscou ir além do convencional ao contar as inspiradoras histórias de 11 mulheres que venceram ou continuam a lutar contra o câncer de mama.

Realizamos um belíssimo ensaio fotográfico, que capturou não apenas a beleza externa, mas também a força interior dessas mulheres que enfrentaram e superaram as adversidades. Além das imagens, o FLORESCER incluiu entrevistas tanto em vídeo quanto em áudio, proporcionando uma abordagem multimídia que enriqueceu ainda mais a narrativa.

Em meu discurso de apresentação falei o quanto todos nós florescemos. Florescer é expor o que temos de mais bonito, mesmo com as tempestades. Foi isso que essas mulheres nos ensinaram(Mario Abel). Essa mensagem reflete não apenas a beleza exterior, mas também a resiliência e a coragem que essas mulheres demonstraram ao enfrentar o câncer de mama.

O Projeto FLORESCER não apenas prestou uma homenagem significativa às mulheres que enfrentaram essa batalha, mas também desempenhou um papel crucial na conscientização sobre a importância da detecção precoce e do apoio contínuo à pesquisa sobre o câncer de mama.

 

Apoiadores:

@grupofloresdeaco

@aquarelaprints

@rafaelhorseff

@valdirene_campos_leninha