Projeto Gente UniSul promove atendimento gratuito e acolhimento infantil em Palhoça

13 / Novembro / 2023

Em prol do mês das crianças, universidade prestará atendimentos no dia 21 de outubro, das 8h às 16h, no Centro Integrado de Saúde de Pedra Branca

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, realiza no dia 21 de outubro, o 3º Mutirão de Atendimento Multidisciplinar e Acolhimento Infantil. A ação é uma iniciativa do ‘Projeto Gente UniSul’, criado pela coordenação do curso de Medicina, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e o Governo do Estado de Santa Catarina. O evento gratuito acontece no campus de Pedra Branca.

Idealizado pelo curso de Medicina da UniSul e a Inspirali, vertical de Medicina da Ânima Educação, o evento em homenagem ao Dia das Crianças prestará atendimento médico especializado nas áreas de pediatria e odontológico. Além disso, as crianças também poderão participar de gincanas e brincadeiras no Complexo Aquático.

Segundo o professor e diretor da regional Sul, responsável pelos Cursos de Medicina da UniSul – Inspirali, Rodrigo Nunes, o evento exemplifica o objetivo do “Projeto Gente Unisul”. “Eventos como este tem o poder de criar boas memórias e inspirar não somente os pequenos e suas famílias, mas, também, os nossos alunos que estão empenhados em realizar um trabalho de qualidade e especial, fomentando o nosso compromisso com a promoção da saúde e bem-estar de toda a comunidade”, ressalta o professor.

O evento contará ainda com a participação do grupo cultural “Marambolê”, que levará música, dança e brincadeiras às crianças. Além disso, serão distribuídas refeições no decorrer de todo o dia, e cada criança ainda receberá um presente especial.

Serviço:

Oque: Mutirão de Atendimento multidisciplinar e acolhimento infantil

Onde: Presencial na Unisul Pedra Branca – Centro Integrado de Saúde e Complexo Esportivo de Pedra Branca

Quando: sábado, 21 de outubro

Quanto: Gratuito

Sobre a Inspirali

Criada em 2019, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos (graduação, pós-graduação e extensão) e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal e em importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG) e Jacobina (BA).

As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.

Sobre a UniSul

A UniSul possui 58 anos de história e desde 2021 passou a integrar o Ecossistema Ânima. Localizada em Santa Catarina, atualmente conta com os campi: Tubarão, Pedra Branca, Florianópolis, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Itajaí. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, também é uma das marcas empresariais mais lembradas da região, e com conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio mais

de 70 cursos de graduação presencial, mais de 140 cursos de pós-graduação lato sensu, além de quatro cursos de Mestrado e quatro de doutorado nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A UniSul também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina. A Unisul é bastante atuante nas comunidades em que está inserida, por meio dos projetos de extensão. No último Balanço Social contabilizou 179.205 atendimentos a pessoas carentes através dos projetos gratuitos; ao todo foram 131 projetos realizados por professores e alunos. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.