Professor Rodrigo Alves fará palestra no Empreende SC
 

Matéria

Professor Rodrigo Alves fará palestra no Empreende SC

19 / Setembro / 2022

Caíto Maia, Felipe Titto (empresários e jurados do Shark Tank Brasil) e outros especialistas de diferentes áreas são destaques da imersão nos dias 23 e 24/9, em Criciúma

Criciúma se prepara para receber o Empreende SC, um dos maiores eventos sobre empreendedorismo da região. Com a presença dos “tubarões”, empresários e investidores Felipe Titto (Tittanium) e Caito Maia (Chilli Beans), e de outros 18 palestrantes nacionais e regionais, o espaço Flor de Lis deve receber cerca de 700 pessoas nos dias 23 e 24 de setembro, em uma verdadeira imersão no mundo dos negócios.

“Vamos levar os participantes e suas empresas para o próximo nível de maturidade”, aponta um dos organizadores do evento, Fernando Sabino, ao complementar: “nossa ideia é proporcionar crescimento por meio de palestras com grandes nomes e marcas do ecossistema de negócios”. Para isso, assuntos como alta performance, marketing, inovação e vendas estarão em pauta. Uma feira de negócios também movimentará o espaço mostrando os diferenciais competitivos das empresas da região.

“Caito, por exemplo, que é um empresário extremamente visionário e reconhecido, falará sobre como construir uma marca de sucesso. Titto, hoje sócio de uma série de empresas, incluindo a Tittanium, que é especializada em agenciamento e marketing de talentos, abordará o tema vendedor freelancer. Executivos do Mercado Livre, RD Station, Intelbras e outros também explanarão sobre e-commerce, a união de marketing e vendas, cultura, finanças, performance e uma série de outros temas que, com certeza, enriquecerão muito o dia a dia do empresário sul catarinense”, enfatiza Sabino.

Temáticas em destaque

A programação do Empreende SC conta com diversos temas, como vendas, gestão de equipes, alta performance, marketing e inovação. O influenciador oficial do Mercado Livre Brasil, Thiago Franco. Com a palestra intitulada “De uma dívida milionária para um e-commerce sólido e lucrativo”, ele falará sobre as infinitas possibilidades que as vendas online oferecem para os empresários. “A pandemia acelerou a mudança de comportamento de consumo das pessoas, que começaram a comprar muito mais de forma online. Porém, essa velocidade foi muito maior do que a maturidade do e-commerce brasileiro. E é aí que está a chave. Um mercado imaturo gera problemas, e problemas geram oportunidades. Os vendedores que se atualizarem e que buscarem conhecimento neste momento, com certeza terão evidência”, avalia.

O diretor geral da UniSul, Rodrigo Alves, vai abordar a relação entre conhecimento acadêmico e o crescimento dos negócios, com a palestra intitulada “Educação: o mindset do empreendedorismo”. “Como pensar em empreendedorismo sem associar a ele o conhecimento? Esse conhecimento está na experiência, mas também está na sala de aula, na teoria, na pesquisa, e na vivência de quem já passou por diversas situações”, frisa o palestrante. “Ter mindset de empreendedor é saber que existe sucesso e fracasso no mesmo negócios muitas vezes. Por isso é preciso ter a mente aberta e pensamento flexível para poder acompanhar o mercado”, enfatiza Rodrigo Alves.

O Empreende SC ocorre nos dias 23 e 24, das 8h às 20 horas. Serão mais de 24 horas de conteúdo rico e de qualidade, com atrações diferenciadas e dinâmicas. Para mais informações sobre o evento, assim como compra de ingressos, basta acessar o site https://empreendesc.com.br/.

Texto: Alfa Comunicação