Programa de Educação do Governo de SC disponibiliza 60 bolsas de estudo na UniSul

19 / Setembro / 2022

O UNIEDU irá auxiliar no custeio da graduação dos alunos matriculados na UniSul; inscrições vão até 29 de setembro

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, anuncia novas bolsas de estudo para novos alunos matriculados nos cursos de Filosofia e Educação Física. O benefício é fruto do Uniedu, Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, no qual o governo do Estado concede auxílio financeiro, com o pagamento total ou parcial, para universitários de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior cadastradas na Secretaria de Estado da Educação. Acesse mais informações, clique aqui.

O programa, que está com inscrições abertas até 29 de setembro, disponibiliza 60 bolsas de ensino de 100%, sendo distribuídas entre os cursos de licenciatura em Educação Física (30 vagas), e Filosofia (30 vagas), no campus Tubarão. Além das bolsas de ensino, o aluno receberá o valor de R$ 500 mensais para auxiliar nas despesas com materiais de estudo, transporte e alimentação durante sua permanência no curso.

Entre os requisitos para obter uma bolsa de estudo estão: não ter recebido bolsas pelo UNIEDU no ano de 2021, não receber subsídio ou auxílio educacional de entidades públicas, alunos que possuíam bolsas de estudo em 2021 sem possibilidade de renovação, ter cursado ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral, residir no Estado de Santa Catarina há no mínimo 2 anos, dentre outros condições que podem ser visualizados através do edital do UNIEDU.

Inscrições – Bolsas de Ensino Fumdes
Prazo: até 29 de setembro
Link para inscrições e acesso ao edital: www.unisul.br/bolsas-financiamentos/uniedu/