Prefeitura de Tubarão assina convênio com a UniSul para ofertar bolsas de estudo
 

Matéria

Prefeitura de Tubarão assina convênio com a UniSul para ofertar bolsas de estudo

3 / Novembro / 2022

A Unisul é uma das duas instituições de ensino superior que assinou um convênio com a Prefeitura de Tubarão para oferecer bolsas de estudos de até 100% para moradores da cidade e que comprovem baixa renda. A iniciativa faz parte do Programa Mais Educação. A assinatura ocorreu na sala de Atos da Prefeitura, na segunda-feira, dia 31 de outubro, com a presença do Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, do Reitor da UniSul, Mauri Luiz Heerdt, do diretor-geral da UniSul, Rodrigo Alves, e da Gerente do Campus Tubarão, Daniela Correa.

“Certamente as pessoas que irão receber essas bolsas de estudo, vão ser as primeiras pessoas das respectivas famílias que terão acesso à educação superior, portanto este é um dia a ser comemorado, porque estas bolsas transformarão a vida de diversas famílias”, disse o reitor.

O reitor da UniSul explica que o valor de 40 mil reais que a Prefeitura irá investir é  um percentual proveniente do pagamento do ISS pago pelas entidades educativas da cidade e que irá retornar em forma de bolsa de estudos, beneficiando assim, a população carente.

Vinte e um cursos de graduação da UniSul estão inclusos neste projeto. As pessoas que tiverem interesse em concorrer a bolsa de estudos precisam seguir uma série de requisitos, tais como: ser morador de Tubarão, não ter diploma de curso superior e comprovante de renda, conforme dados do edital, que será lançado ainda neste ano.