UniSul realiza feira de profissões ‘Experimente seu Futuro’, em Itajaí

UniSul realiza feira de profissões ‘Experimente seu Futuro’, em Itajaí

8 / Novembro / 2022

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, realiza a 4ª edição do ‘Experimente seu Futuro’. O evento tem como objetivo auxiliar os alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas na escolha da profissão, por meio de apresentação dos cursos e orientação profissional. O encontro acontece nesta sexta-feira (11), das 9h às 12h e das 14h às 17h no campus Itajaí.

Para oferecer uma experiência imersiva e transformadora, os cursos da área de saúde, como, Enfermagem, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia, por exemplo, prepararão diversas atividades educacionais para os visitantes. Desde tour por laboratórios, a demonstração de materiais e exames de rotina, permitindo que os futuros estudantes possam conferir de perto como funciona o dia a dia de um acadêmico nesta área.

Já para os interessados nos cursos de engenharia, os participantes poderão visitar os laboratórios, conhecer de perto os robôs utilizados em sala de aula, além de entender como funciona a construção e funcionamento daqueles protótipos. E para a área de arquitetura, serão apresentadas as salas de experimentação, na qual os jovens poderão manusear computadores com sketchup (software de desenho assistido por computador), pranchetas de desenho e visitar a exposição de maquetes.

De acordo com o diretor-geral da UniSul, Rodrigo Alves, o ‘Experimente seu Futuro’ é uma oportunidade para que os jovens possam ter contato com diversas profissões. “Eventos como esses que trazem experiências imersivas e aproximam os jovens da vida universitária e do mundo do trabalho são esclarecedores e podem ser o caminho para aqueles que ainda estão indecisos sobre qual profissão seguir.” afirma Alves.

Experimente seu futuro

O que: Feira de profissões
Quando: 11 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Inscrições: não é necessário inscrições