Álvaro Romano, criador da Ginástica Natural, fará palestra na UniSul
 

Matéria

Álvaro Romano, criador da Ginástica Natural, fará palestra na UniSul

22 / Setembro / 2022

Os cursos de Educação Física e Fisioterapia da UniSul, Campus Pedra Branca, promovem a palestra teórica e prática “Ginástica Natural: Empreendedorismo, Performance, Saúde e Qualidade de vida” com o criador da Ginástica Natural, professor Álvaro Romano. A palestra acontece no auditório G, da UniSul Pedra Branca, no dia 27 de setembro, às 10 horas. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

De acordo com o organizador da palestra, professor Gustavo Gonzaga de Azevedo, a palestra tem como objetivo informar sobre técnicas de respiração e exercícios da ginástica natural cujos benefícios são a saúde, qualidade de vida e performance de todos os praticantes, mostrando aos acadêmicos de Educação Física e Fisioterapeutas e participantes em geral, como o método, que é tendência mundial, pode ser aplicado nas suas intervenções profissionais.

Sobre Álvaro Romano

Formado em Educação Física o professor Álvaro Romano atua há 45 anos nas áreas de saúde, qualidade de vida e treinamento de atletas de alto rendimento. Treinou os campeões mundiais de surfe John John Florence e Adriano de Souza e lutadores como Vitor Belfort e Rodrigo Minotauro. Ministrou cursos de certificação do seu método e palestras em dezenas de países. É consultor e ministrou palestras em empresas como Hurley, Nike, Nestlé, AmBev e esteve presente nas maiores convenções de Educação Física e Fisioterapia do mundo como Fitness Brasil, IDEA Health and Fitness Association, Asian Fitness Education Expo (AFEEX), FIBO Global Fitness.

Sua especialidade foi aplicada no treinamento de soldados das forças especiais americanas e aos agentes do FBI, DEA e SWAT em Washington DC, nos Estados Unidos, na embaixada Americana em Abu Dhabi e no treinamento dos Oficiais do Exército Brasileiro. Seu departamento educacional certificou fisioterapeutas do Saints Mary and Elizabeth Medical Center, em Chicago diante de um processo de aprovação pelo Illinois Physical Therapy Association (IPTA) como educação continuada.