Alunos de Odontologia e Medicina Veterinária Levam Saúde e Bem-Estar à Comunidade de Içara

19 / Abril / 2024

No dia 13 de abril, a comunidade de Içara foi agraciada com uma ação que combinou conhecimento, cuidado e compromisso social. Sob a supervisão da Professora Luciane Taschetto, os alunos dos cursos de Odontologia e Medicina Veterinária se uniram para oferecer orientações essenciais sobre saúde bucal e bem-estar animal na Escola EEB Salete Scotti.

Com entusiasmo contagioso, esses futuros profissionais dedicaram seu tempo e expertise para compartilhar informações valiosas com os moradores locais. Desde técnicas de escovação dental até cuidados básicos com animais de estimação, cada conversa foi marcada pelo compromisso em promover uma vida mais saudável e feliz para todos.

Além de impactar positivamente a comunidade, essa iniciativa reflete o compromisso contínuo da Universidade com a responsabilidade social e a formação integral de seus alunos. Ao incentivar e apoiar ações que transcendem os limites do campus, a instituição reforça sua missão de desenvolver profissionais não apenas competentes, mas também conscientes e solidários.

Que essa inspiradora demonstração de solidariedade e serviço motive outros estudantes e comunidades a se unirem em prol do bem-estar coletivo e da construção de um mundo mais justo e compassivo.