Alunos da UNISUL Florianópolis e Pedra Branca Desvendam os Bastidores da Empresa Koerich em Visita Técnica

19 / Abril / 2024

Em uma jornada de aprendizado e descobertas, alunos da UNISUL dos campi de Florianópolis e Pedra Branca mergulharam nos bastidores do Centro de Distribuição da renomada Empresa Koerich. No dia 18 de abril, essa experiência única ofereceu aos estudantes uma visão privilegiada do funcionamento interno de uma das principais empresas do estado.

Durante a visita técnica, os alunos puderam explorar de perto os processos logísticos e operacionais que mantêm a empresa em pleno funcionamento. Desde a recepção dos produtos até a sua distribuição final, cada etapa foi detalhadamente explicada e demonstrada pelos profissionais da Koerich, proporcionando aos estudantes insights valiosos sobre o mundo corporativo.

Essa imersão no ambiente empresarial não apenas complementou o aprendizado em sala de aula, mas também inspirou os alunos a visualizarem possíveis trajetórias profissionais e a entenderem a importância da logística e da gestão eficiente em uma organização de grande porte como a Koerich.

Para os participantes, a visita representou mais do que uma simples atividade extracurricular; foi uma oportunidade de ampliar horizontes, adquirir conhecimento prático e estabelecer conexões com o mundo real dos negócios. A UNISUL mais uma vez se destacou por proporcionar experiências enriquecedoras que preparam os estudantes para os desafios do mercado de trabalho atual.