Alunos de Enfermagem e Fisioterapia Aprimoram Habilidades de Primeiros Socorros em Workshop Instrutivo

26 / Abril / 2024

Em 22 de abril de 2024, no campus de Criciúma, os alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia participaram de um workshop essencial de primeiros socorros, conduzido pelo experiente palestrante William, profissional com vasta experiência como técnico de enfermagem do SAMU e bombeiro.

Durante o evento, os acadêmicos não apenas assistiram a palestras informativas, mas também tiveram a oportunidade de colocar em prática os conceitos aprendidos. Por meio de simulações de situações reais, eles puderam aprimorar suas habilidades e ganhar confiança em suas capacidades de resposta a emergências.

Além das atividades práticas, houve espaço para esclarecimento de dúvidas e discussões construtivas. William compartilhou sua expertise e forneceu orientações valiosas, garantindo que cada aluno saísse do workshop com um entendimento sólido dos procedimentos de primeiros socorros.

Essa experiência foi uma etapa significativa no processo de formação dos alunos, preparando-os para lidar com situações desafiadoras em suas futuras carreiras. Ao adquirirem conhecimentos práticos e teóricos em primeiros socorros, esses estudantes estão melhor equipados para oferecer assistência eficaz e salvar vidas em momentos críticos.