Voluntariado: estudantes realizam mutirão de atendimento à comunidade

Voluntariado: estudantes realizam mutirão de atendimento à comunidade

19 / Abril / 2023

Estudantes da UniSul campus Pedra Branca realizaram um mutirão de atendimento do Projeto do Transtorno do Espectro Autista (TEA), no último sábado (15), no Centro Integrado de Saúde II, em Palhoça, em parceria com a Secretaria de Saúde do município.

Cerca de 60 crianças foram atendidas com suspeita ou diagnóstico confirmado de TEA. As crianças acompanhadas dos estudantes e professores realizaram atividades recreativas, sensoriais e lúdicas.

Participaram da ação 10 profissionais e 40 estudantes do curso de Medicina, 30 estudantes vinculados ao Projeto TEA dos Cursos de Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Naturologia e Fisioterapia. Além desses, participaram através do DCE, alunos do curso de Medicina Veterinária, Direito e Engenharia. O mutirão contou com o apoio do Comitê Estudantil Voluntariado.

Os atendimentos foram acompanhados pelos professores do Curso de Medicina campus Pedra Branca: Alice Chaves Olintho, Ana Paula Winneschhofer, Rosana Cristine Otero Cunha, Pedro Docusse Junior e a médica pediatra da Secretaria de Saúde de Palhoça, Vívian da Cas Engelke.