Elia da Silva, colaboradora da UniSul, recebeu homenagem Assembleia Legislativa de Santa Catarina

18 / Abril / 2023

A bibliotecária Elia da Silva recebeu uma homenagem nesta segunda-feira (17/04) da Alesc – Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em solenidade que comemorou os 50 anos da Biblioteconomia Catarinense, que tem como compromisso difundir a informação, o conhecimento e a memória de pessoas e entidades. Elia disse que ficou surpresa e grata com a homenagem e indicação do seu nome para essa data tão importante para a Biblioteconomia de Santa Catarina.

A colaboradora da UniSul é líder de área na região Sul, que compreende os campi de Tubarão, Içara, Araranguá, Braço do Norte e Criciúma, e atua na universidade há 15 anos. Formada em Biblioteconomia há 13 anos, natural de Florianópolis e moradora da cidade de Tubarão, Elia disse que sempre quis trabalhar com educação.

Colaboradora Elia da Silva

“Eu sempre fui apaixonada por livros e acredito que por isso encontrei na Biblioteconomia a minha profissão e realização. Os livros transformam a vida das pessoas. Quando uma pessoa vem me agradecer depois de ter passado por um processo que exigiu muito estudo, eu fico extremamente contente e vejo que estou no caminho certo”, relata Elia.

Na noite de ontem, a Alesc homenageou representantes de diversas bibliotecas do estado de Santa Catarina pela relevante contribuição em defesa da produção e socialização do saber, e do patrimônio civilizatório da humanidade.