UniSul, TJSC e AJ firmam convênio para ações acadêmicas, científicas e culturais
 

Matéria

UniSul, TJSC e AJ firmam convênio para ações acadêmicas, científicas e culturais

31 / Agosto / 2023

A UniSul, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC e a Academia Judicial – AJ assinaram nesta segunda-feira, 28 de agosto, um termo de cooperação para a realização conjunta de ações acadêmicas, científicas e culturais. O objetivo é o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, mediante a implementação e o desenvolvimento de pesquisas e cursos de interesse institucional comum. O convênio tem o objetivo de criar as condições dos alunos entenderem as necessidades do mercado de trabalho e as atividades e carreiras que poderão desenvolver no futuro, por meio de aprendizado significativo.

Estiveram presentes representando a Unisul o reitor, Mauri Luiz Heerdt,  a gerente do campus de Tubarão, Daniela Correa, o coordenador do curso de Direito, Mauricio Daniel Monçons Zanotelli e o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Rafael Juncklaus Preis.  “O convênio deve materializar o que já oferecemos nas salas de aula. Quero registrar a nossa gratidão pela altivez dessa nossa relação de confiança que confirmamos hoje”, afirmou o reitor.

“Alegria de ver materializada uma conversa quase informal com o reitor. Isso porque temos o princípio de manter a oferta da formação continuada de magistrados e de servidores, para que possamos continuar oferecendo os melhores serviços para a sociedade catarinense. A Unisul vem para agregar pelo sólido legado das atividades executadas em Santa Catarina”, ressaltou o diretor-executivo da AJ, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli.

O presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, destacou o trabalho de excelência na qualificação de magistrados e de servidores. “O Tribunal de Justiça é proporcionalmente a entidade que mais oferta especialização para magistrados e para servidores. Em Santa Catarina, os magistrados têm mais mestrados e doutorados do que em qualquer outro lugar do país. Estamos em uma posição privilegiada”, anotou o dirigente máximo da Justiça catarinense.

A execução do convênio ficará ao encargo do Curso de Direito da Unisul,  que conta com 38 anos de existência e sólida tradição no meio jurídico, possuindo a  indicação da OAB recomenda nas três últimas edições, figurando entre os cursos com mais aprovação no exame de ordem do Brasil há mais de uma década.