UniSul realiza a feira de profissões ‘Experimente seu Futuro’, em Tubarão

UniSul realiza a feira de profissões ‘Experimente seu Futuro’, em Tubarão

26 / Outubro / 2022

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, realiza a 3ª edição do ‘Experimente seu Futuro’. O evento reúne cursos da universidade em uma feira de profissões voltada a alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, com o intuito de auxiliá-los na escolha da profissão. O encontro acontece nesta quinta-feira, 27 de outubro, das 8h às 12h e das 19h às 22h, no campus Tubarão.

Coordenadores, professores e estudantes dos cursos de Direito, Moda, Educação Física, Nutrição, Engenharia, Química, Economia, Medicina, Medicina Veterinária, entre outros, marcam presença no evento. Os visitantes poderão realizar tour em laboratórios práticos e atividades imersivas, além de uma área voltada apenas para orientação e projeção de carreiras.

O curso de Direito realizará workshop voltado ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).  A turma de Medicina Veterinária exibirá o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Silvestres (CEPTAS) em um tour pelo Hospital Veterinário da UniSul, ambiente de atividades práticas que os estudantes frequentam durante todo o curso. Já os graduandos de Medicina oferecerão uma experiencia imersiva no laboratório, exibindo procedimentos médicos simulados. Os cursos de Gestão e Negócio seguem a rodada de atividades com a oferta de palestra sobre o Centro de Inovação e Gestão Ânima. Por fim, os visitantes que são fãs do universo gastronômico poderão participar de uma experiência com o curso de Gastronomia.

De acordo com o diretor geral da UniSul, Rodrigo Alves, a realização do ‘Experimente seu Futuro’ é um passo para aqueles que buscam decidir por sua carreira. “Eventos imersivos como esses são uma excelente oportunidade para ajudar os jovens que ainda estão indecisos sobre qual carreira seguir. Por meio dessas atividades, os estudantes do ensino médio têm contato direto com professores, universitários e profissionais que já atuam no mercado de trabalho e podem auxiliá-los nessa escolha”, afirma Alves.

Experimente seu futuro

• O que: feira de profissões
  • Quando: 27 de outubro, das 8h às 12h e das 19h às 22h
  • Inscrições: não é necessário inscrições