UniSul promove atendimento gratuito no Centro Integrado de Saúde

UniSul promove atendimento gratuito no Centro Integrado de Saúde

14 / Fevereiro / 2024

A UniSul realizará um Mutirão de Atendimento Multidisciplinar neste sábado, 17 de fevereiro, no campus de Pedra Branca, em Palhoça. Coordenada pelo professor Francis Leonardo Pazini, Guilherme Passarela e Marcos Antunes, a ação é promovida pelos cursos de saúde da universidade e é gratuita.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária prestarão atendimento clínico a animais de estimação e organizarão uma feira de adoção. Para a comunidade, o curso de Enfermagem oferecerá verificações de pressão arterial e orientações, visando criar um ambiente acolhedor e informativo.

O evento contará ainda com roda de conversa liderada pela coordenadora do curso de Psicologia, Luciana Gomes de Abreu, com o tema ‘A importância da psicologia na atualidade’, no qual debaterão o papel do profissional e a importância do acompanhamento psicológico para a sociedade.

Além dos serviços gratuitos e rodas de conversas, haverá visitas guiadas às clínicas do Centro Integrado de Saúde de Pedra Branca para interessados em ingressar em cursos da área da saúde. O evento também contará com atividades lideradas pelos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Naturologia, Farmácia e Medicina Veterinária.

“Eventos como este desempenham papel educativo e informativo crucial para a população. Permitimos que os alunos tenham uma experiência imersiva do curso, e que interessados nas áreas da saúde conheçam mais sobre as profissões, os desafios e as oportunidades que cada uma delas oferecem à sociedade”, afirma o professor e organizador do evento, Francis Leonardo Pazini.

Serviço:

Oque: Mutirão de Atendimento multidisciplinar