UniSul inaugura campus em Criciúma

UniSul inaugura campus em Criciúma

6 / Julho / 2022

Novo prédio combina infraestrutura moderna e inovadora em uma área de 3 mil metros quadrados construídos

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, inaugura hoje, 5 de julho, seu novo campus, localizado na Avenida Gabriel Zanette, nº 15, bairro Ceará, em Criciúma. Um coquetel, com recepção dos personagens do Carnevale di Venezia e apresentação da Orquestra de câmara GAALA marcam o evento de inauguração. A programação inclui ainda um balão no qual os convidados poderão realizar subidas verticais e desfrutar da vista panorâmica da nova estrutura e da cidade.

O novo campus de Criciúma tem infraestrutura inovadora que ocupa mais de 3 mil metros quadrados de área construída, dispondo de espaços modernos para o ensino, a convivência e o bem-estar da comunidade acadêmica. O prédio conta com biblioteca, salas de aulas, salas de metodologias ativas, espaços de simulação e interação, laboratórios, lanchonete e auditório.

Segundo Rodrigo Alves, diretor-geral da UniSul, o objetivo é que o novo campus seja um grande espaço de desenvolvimento onde o aluno poderá explorar todo seu potencial criativo, empreendedor e realizador, contando com o que há de mais moderno e tecnológico para ambientes de aprendizagem, alinhado às necessidades de cada curso de graduação e de acordo com o que é exigido pelo mercado de trabalho. “Todo o espaço foi concebido para incentivar o aprendizado dos nossos estudantes. Acreditamos na premissa de que o aprendizado está em cada interação e que em uma universidade até as paredes educam, sendo assim, cada detalhe foi pensado para estimular os estudos”, afirma Alves.

Aposta na comunidade e no desenvolvimento econômico

A inauguração do novo campus amplia a presença da UniSul no sul do Estado e contribui com o desenvolvimento econômico da região, visto que Criciúma é um dos principais polos industriais do estado. “Estamos levando educação de qualidade e que prepara o aluno para o futuro que vier, isso vai muito além de preparar para o mercado de trabalho, contribuindo com o progresso e impulsionando a economia local. Além de dar suporte à comunidade por meio do atendimento de nossas clínicas”, explica Rodrigo Alves.

O reitor da UniSul, professor Mauri Heerdt, destaca o comprometimento da UniSul com a comunidade como sendo um dos maiores pilares da instituição. “A UniSul, ao longo de sua história, carrega em seu DNA o engajamento social, as experiências transformadoras para seus alunos, professores e comunidade por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados ao desenvolvimento regional, à economia criativa e inovação. Nosso posicionamento visa o fortalecimento da comunidade na qual estamos inseridos e a formação cidadã dos nossos estudantes”, destaca Heerdt.

Para a gerente do campus de Criciúma, Bianca Grazziotin, o novo campus reforça o compromisso da UniSul em ampliar sua atuação no Sul de Santa Catarina, colaborando com a oferta de profissionais qualificados que irão atuar no mercado de trabalho da região.  “A Unisul é reconhecidamente a melhor instituição privada de ensino superior do Estado. Trabalhamos o processo de aprendizagem de forma integral, unindo teoria e prática, para que os nossos alunos possam contribuir desde o início de suas formações de forma ativa com o desenvolvimento das empresas e regiões em que estamos inseridos. Com isso, estamos certos de que esse campus irá inspirar toda a comunidade acadêmica e proporcionar experiências transformadoras em prol do crescimento da região”, afirma.

A atuação comunitária da UniSul está em sintonia com os principais desafios mundiais, buscando assegurar que a produção de conhecimento e gestão contribua para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU), que integram a Agenda Global 2030, sendo a UniSul uma das signatárias do movimento nacional dos ODS de Santa Catarina.

Para mais informações sobre o novo campus da UniSul em Criciúma, acesse a página do Campus.