UniSul e ACATE se unem para realizar Capacitação de Talentos
 

Matéria

UniSul e ACATE se unem para realizar Capacitação de Talentos

12 / Setembro / 2022

A UniSul, integrante da Ânima Educação, em parceria com a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), oferece gratuitamente o evento “Capacitação de Talentos”, no dia 14 de setembro, às 19 horas, via YouTube da ACATE. A Capacitação de Talentos faz parte do projeto da Rede de Inovação e atende um dos principais planos de retomada econômica e ações da Prefeitura Municipal de Florianópolis que estão relacionadas à retomada do emprego e aceleração da economia do município. Os cursos visam preparar profissionais para o mercado de trabalho, em diversas áreas, e fortalecer o empreendedorismo na capital catarinense. Trazendo temáticas relacionadas ao desenvolvimento das startups, serão realizadas capacitações que irão abordar temas que possam contribuir na formação de talentos para o ecossistema, principalmente para recolocação no mercado. Além disso, o projeto visa atingir também pessoas que estão buscando adquirir novos conhecimentos, bem como profissionais em migração de carreira.

A temática do primeiro encontro é “Vida e Carreira no contexto das mudanças globais e cenários futuros”, e as inscrições podem, ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento-online/capacitacao-de-talentos/1709746. O evento conta com a participação dos professores Liliane Moura, José Baltazar Salgueirinho Osório de Andrade Guerra.  Conheça abaixo, o perfil dos profissionais:

Liliane Moura: “Apaixonada por educação – Desenvolvendo e Conectando as pessoas para o mundo do trabalho. Têm experiência na área de desenvolvimento de pessoas com programas de carreira, elaboração e execução de projetos em Diversidade e Inclusão, Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção, e implantação de ferramentas tecnológicas. Ela é graduada em Psicologia, Mestre em Psicologia da Educação, Especialista em Diversidade e Inclusão, MBA em Gestão da Inovação, Mentora no Programa de Mentoria da Nima Educação e Pesquisadora em Diversidade e Inclusão. Docente componente curricular Vida & Carreira e UC Core Saúde e Ampliação da Consciência”.

José Baltazar Salgueirinho Osório de Andrade Guerra: “Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Pós-Doutor pelas: University of Cambridge, Manchester Metropolitan University, Reino Unido e Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo, Alemanha e Instituto Universitário de Lisboa/ISCTE, Portugal. Professor permanente e pesquisador dos Programas de Pós-Graduação e dos Mestrado e Doutorado em Administração e Mestrado em Ciências Ambientais, da Universidade do Sul de Santa Catarina. Fellow do Cambridge Centre for Energy, Environment and Natural Resource Governance (C-EENRG), Department of Land Economy, University of Cambridge, Cambridge, Reino Unido. Líder do Centro de Desenvolvimento Sustentável/Grupo de Pesquisa em Eficiência Energética e Sustentabilidade (Greens), Unisul. Cidadão Honorário de Florianópolis, título atribuído pela Câmara Municipal de Florianópolis. Cidadão Catarinense, título atribuído pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.”

Mais informações: https://www.acate.com.br/agenda-de-eventos/capacitacao-de-talentos-vida-e-carreira/