Jornada Unisul de Iniciação Científica – JUNIC

Jornada Unisul de Iniciação Científica – JUNIC

24 / Novembro / 2023

Nos dias 8 e 9 de novembro aconteceu a Jornada Unisul de Iniciação Científica – JUNIC. Essa jornada foi uma verdadeira viagem interdisciplinar, abrangendo todos os Campi e Unidades de nossa estimada Universidade.

O tema escolhido para a JUNIC deste ano foi “Desbravando novos horizontes do conhecimento”. Nosso objetivo foi destacar e disseminar os avanços conquistados no campo do conhecimento e da pesquisa, através dos Grupos de Pesquisa, Programas de Iniciação Científica e Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unisul.

Este ano, a JUNIC apresentou algumas inovações notáveis. Além das tradicionais apresentações dos Grupos de Pesquisa e Programas de Iniciação Científica, tivemos a participação das Ligas Acadêmicas, Uc’s Duais, Trabalhos de Conclusão de Curso, produtos provenientes da Avaliação A3 e Projetos de Extensão.

As atividades ocorreram simultaneamente nas diferentes unidades da UNISUL, abrangendo Araranguá, Criciúma, Tubarão, Braço do Norte, Ilha, Continente, Dib Mussi, Pedra Branca e Itajaí. Foi uma oportunidade única para compartilharmos descobertas, experiências e promovermos o intercâmbio de conhecimento entre todos os envolvidos, onde a paixão pelo conhecimento e a excelência na pesquisa se uniam para impulsionar o desenvolvimento acadêmico de nossa comunidade.