Estudantes de Odontologia e Professora Inspiram Comunidade em Palestra contra a Dengue

28 / Março / 2024

No dia 22 de março de 2024, em uma tarde vibrante na EEB Waldemar Casagrande, estudantes do curso de Odontologia, acompanhados pela estimada professora Luciane Taschetto, tomaram a dianteira em uma palestra que não apenas educou, mas também motivou a comunidade a se unir na luta contra a Dengue.

Com o apoio entusiasmado da direção da escola, a palestra destacou-se por sua abordagem envolvente e inspiradora. Os alunos, destacaram a importância da prevenção e transmitiram informações vitais sobre os sintomas e os métodos para evitar a propagação da Dengue.

A atmosfera da palestra foi permeada por um senso de unidade e propósito, à medida que os participantes foram incentivados a se tornarem agentes de mudança em suas próprias comunidades. Estratégias práticas foram compartilhadas, desde a eliminação de criadouros de mosquitos até campanhas de conscientização lideradas pelos próprios cidadãos.

Ao término do evento, ficou claro que não era apenas uma palestra, mas sim o catalisador de uma movimentação comunitária contra a Dengue.

A colaboração entre os alunos de Odontologia, a professora e a escola exemplificaram o poder da educação e da ação coletiva na luta contra as ameaças à saúde pública. Comunidades unidas, informadas e comprometidas são a chave para um futuro mais saudável e resistente às doenças como a Dengue.