Estudantes de Medicina Veterinária da Unisul Pedra Branca oferecem atendimentos gratuitos em Bela Vista, Palhoça

28 / Março / 2024

No último dia 23 de março, os alunos do curso de Medicina Veterinária da Unisul Pedra Branca se uniram ao Comitê Voluntariado de Medicina para uma ação solidária em Bela Vista, Palhoça. Durante o evento, ofereceram atendimentos veterinários gratuitos à comunidade local, sob supervisão profissional.

Além de proporcionar cuidados aos animais, a iniciativa demonstrou o compromisso da universidade com a responsabilidade social e o engajamento comunitário. Para os alunos, foi uma oportunidade valiosa de aplicar seus conhecimentos em um contexto real e desenvolver habilidades práticas sob orientação especializada.

A ação também fortaleceu os laços entre a universidade e a comunidade, promovendo uma relação de confiança e colaboração mútua. Essa integração entre educação e serviço comunitário destaca a importância da educação superior não apenas no desenvolvimento profissional, mas também na promoção do bem-estar social e animal.