Estudante de Enfermagem da UniSul conquista 3 medalhas de ouro no Atletismo no JUBS

23 / Setembro / 2022

Vinícius Alan Galafassi é Paratleta desde 2014 e já realizou mais de 210 provas

O Paratleta Vinícius Alan Galafassi, de 23 anos, estudante da 7ª fase do curso de Enfermagem da UniSul, Campus Pedra Branca, conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que está acontecendo em Brasília. Vinícius se consagrou campeão nas provas de 100m, 200m e 400m, na classe T35. O JUBs Brasília reuniu cerca de sete mil participantes na Capital Federal.

José Ricardo Galafassi, pai de Vinícius, estava com o atleta em Brasília durante a premiação. “Vinícius, paratleta e estudante de Enfermagem, sempre superando seus limites, conciliando seus estudos com três horas diárias de treinos”, ressalta o pai do estudante.

O estudante é Paratleta desde 2014 e já realizou mais de 210 provas (corridas de rua e Circuitos Olímpicos). Quatro delas foram internacionais: No Deserto do Atacama (Chile); no Ushuaia (Argentina), em Punta Del Este (Uruguai) e Vale Sagrado dos Incas (Peru), totalizando aproximadamente 5.500km, 5000h entre corridas e treinamento, além da conquista de 160 premiações, sendo 46 medalhas em circuitos Nacionais e Estaduais de paratletismo:

Suas principais conquista foram: Campeão Estadual nos 1.500mts; Campeão Estadual Escolares nos 100 e 400 m e lançamento de dardo;

Campeão Paralimpíadas Escolares no lançamento de dardo;

Tricampeão estadual nos 100m, Tetracampeão estadual nos 200m,

Tricampeão estadual nos 400m;

Campeão no Circuito Loterias Caixa nos 100, 200 e 400 m;

Campeão no Meeting Loterias Caixa nos 100, 200m;

Campeão nos Jogos Paralímpicos de Recife nos 400m;

Campeão JUBs nos 100, 200 e 400m.

Foram mais de 50 pódios em corridas oficiais.

Paratleta Formado no curso de Bombeiro Comunitário, em 2018, pelo 1ºCBM de Florianópolis (projeto inclusivo).

Jogos Universitários Brasileiros

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal.