Cerimônia do Jaleco da Unisul Celebra Compromisso Profissional dos Estudantes de Saúde

26 / Abril / 2024

No último dia 23 de abril de 2024, o campus da Unisul em Criciúma foi palco de um evento marcante para os futuros profissionais da área da saúde. A Cerimônia do Jaleco, destinada aos estudantes dos cursos de Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia, reuniu familiares, professores e autoridades acadêmicas para celebrar o compromisso desses alunos com a excelência profissional e o serviço à comunidade.

O evento, que já se tornou uma tradição na instituição, representa um marco simbólico na jornada acadêmica dos futuros profissionais de saúde. O momento em que os estudantes vestem seus jalecos pela primeira vez não apenas simboliza a transição para a prática clínica, mas também reforça a responsabilidade e o comprometimento ético que permeiam a profissão.

A presença dos familiares e amigos dos estudantes acrescentou um toque de emoção à cerimônia, evidenciando o apoio e o incentivo indispensáveis ao longo dessa jornada acadêmica desafiadora.

Ao final do evento, os estudantes se uniram em um compromisso solene, prometendo dedicar-se com zelo e empatia ao bem-estar daqueles a quem servirão como profissionais de saúde.

Assim, a Cerimônia do Jaleco da Unisul campus Criciúma não apenas celebrou o presente dos estudantes, mas também semeou as bases para um futuro de excelência e humanização na prática da Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia.