Campanha de Castração Comunitária “Castração é a Solução”, promovida pela Prefeitura Municipal de Criciúma em parceria com a UniSul Criciúma

17 / Novembro / 2023

No último dia 15 de novembro, a Campanha de Castração Comunitária “Castração é a Solução”, promovida pela Prefeitura Municipal de Criciúma, alcançou mais um marco significativo. A ação foi realizada no bairro Santo Antônio, contando com o apoio e participação ativa dos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UniSul Criciúma.

A presença dos estudantes foi de suma importância para o sucesso da campanha, pois, além de auxiliarem os profissionais envolvidos, demonstraram um comprometimento notável com a causa da saúde e bem-estar animal.

Ao todo, foram realizadas 148 castrações durante a campanha, evidenciando o impacto positivo e a relevância dessa iniciativa para a comunidade local. A castração é uma medida fundamental para o controle populacional de animais, contribuindo não apenas para o bem-estar dos animais, mas também para a prevenção de problemas relacionados à superpopulação, como abandono e maus-tratos.

A união de esforços entre a Prefeitura Municipal, profissionais de saúde veterinária e os acadêmicos da UniSul Criciúma destaca a importância do envolvimento comunitário na promoção da saúde animal.