Balanço social: UniSul registra mais de 270 mil atendimentos à comunidade em 2022

13 / Julho / 2023

Universidade desenvolveu cerca de 114 projetos gratuitos em diferentes áreas do conhecimento

Seguindo a premissa de formar profissionais de excelência para atuar nas comunidades nas quais está inserida, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, torna público o seu Balanço Social. No ano passado, a Universidade impactou positivamente mais de 270 mil pessoas, que foram beneficiadas por 114 projetos gratuitos em diversas áreas, incluindo os pilares ESG com a realização de ações voltadas para o meio ambiente, social e governança, priorizando a transparência e ética dos dados divulgados nesse balanço. Clique aqui para acessar o documento na íntegra.

“Dentre os principais pilares da UniSul o engajamento social é um importante alicerce para a Instituição. Por isso, nossa principal missão é formar mais do que profissionais qualificados, mas cidadãos protagonistas de suas vidas e da transformação do País, e, isso só é possível, graças ao comprometimento de alunos e professores por intermédio de programas de ensino, extensão e pesquisa”, reforça Rodrigo Alves, diretor da UniSul.

Desde sua fundação em 1964, a UniSul segue o seu propósito em oferecer aos seus estudantes ferramentas e um ambiente que contribuem para a construção do saber, do desenvolvimento do senso crítico e da formação de habilidades profissionais, mas também tem a responsabilidade com o desenvolvimento e resolução dos principais desafios sociais. E ao longo destes anos, a UniSul tornou-se indissociável das comunidades em que está inserida, possibilitando que a sociedade e universidade sigam juntas na promoção da cidadania e do bem comum.

Mauri Heerdt, reitor da UniSul, reforça a importante do trabalho que a Instituição vem realizando para o desenvolvimento da região, apoiando a economia criativa e a inovação, a saúde, o empreendedorismo e as questões sociais tanto em âmbito nacional, quanto internacional. “Sabemos dos impactos de uma educação de qualidade e os ganhos que ela traz para toda sociedade, por isso cada vez mais entendemos a necessidade de formarmos cidadãos para o mundo, oferecendo a eles oportunidade e experiências reais de suas profissões. Mais do que acreditar na educação, como o melhor caminho para mudar a realidade das pessoas, é preciso fazer parte dessa transformação todos os dias e isso também passa pela nossa responsabilidade como uma Instituição de Ensino Superior”, finaliza o reitor.