Ação Social: Medicina Veterinária em Ação!

Ação Social: Medicina Veterinária em Ação!

19 / Dezembro / 2023

No último dia 16 de dezembro de 2023, o curso de Medicina Veterinária da UniSul Grande Florianópolis protagonizou mais uma ação social impactante em parceria com o GOPAS e o Comitê Voluntariado. O local escolhido foi a Unidade Básica de Saúde do Bairro Aririú, em Palhoça, onde a comunidade foi beneficiada com uma série de serviços voltados para o cuidado e orientação de animais de estimação.

Ao todo, foram realizados 19 atendimentos de orientação veterinária específicos para cães e gatos. Essa iniciativa visou não apenas promover a saúde dos animais, mas também fornecer informações essenciais aos seus tutores, contribuindo para a formação de uma comunidade mais consciente sobre os cuidados necessários com os pets.

A participação e o engajamento dos profissionais e estudantes envolvidos na ação encheram o peito de orgulho. Fazer parte de um curso que valoriza a responsabilidade social e a promoção da saúde na comunidade é motivo de grande satisfação para todos os envolvidos. Essa experiência prática fortalece não apenas os conhecimentos técnicos, mas também os valores éticos e humanitários que devem nortear a prática profissional na área da Medicina Veterinária.

A última ação social de 2023 do curso de Medicina Veterinária Grande Florianópolis, em parceria com o GOPAS e o Comitê Voluntariado da UniSul, não apenas reforçou o comprometimento da instituição com a comunidade, mas também evidenciou a importância da integração entre ensino, pesquisa e extensão. Que essa iniciativa sirva de inspiração para futuras ações, consolidando o papel do curso como agente transformador e comprometido com o desenvolvimento sustentável e saudável da sociedade.