3ª Edição da Mostra das Engenharias

3ª Edição da Mostra das Engenharias

11 / Dezembro / 2023

A 3ª edição da Mostra das Engenharias foi marcada por uma impressionante exibição de talento e inovação, com os alunos apresentando projetos das mais variadas áreas. Cada curso participante enviou seus alunos com trabalhos de uma a três Unidades Curriculares, proporcionando aos visitantes uma visão abrangente das habilidades desenvolvidas ao longo de seus estudos.

O primeiro dia tivemos o destaque do concurso de catapulta que cativou a atenção do público, onde a engenhosidade dos participantes surpreendeu a todos os presentes. E apresentação dos alunos da engenharia ambiental com seus protótipos. No segundo dia, podemos contar com a exposição dos alunos da engenharia elétrica e engenharia química. O destaque ficou por conta da empolgante competição de pontes de macarrão.

A competição de pontes de macarrão foi uma grande atração na amostra, onde os alunos demonstraram habilidades estruturais impressionantes. A turma superou expectativas ao apresentar uma ponte de macarrão que suportou mais de cem quilogramas, deixando todos maravilhados com a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Assim, a 3ª edição da Mostra das Engenharias não apenas celebrou o conhecimento técnico, mas também destacou a criatividade, o trabalho em equipe e a capacidade de inovação dos futuros engenheiros. Este evento, que reuniu mentes brilhantes e projetos incríveis, certamente deixará uma marca duradoura na comunidade acadêmica e inspirará as gerações futuras a alcançarem novos patamares na engenharia.