Programa de Esportes Campus Tubarão - Extensão Unisul

André Luiz Salvalaggio da Silva
E-mail: complexoesportivotb@unisul.br

Página do Complexo Esportivo no Facebook

O Programa de Esportes do Campus Tubarão desenvolve a prática de atividades físicas, esportivas, recreativas e de lazer. Contribui com a melhora da qualidade de vida, forma hábitos saudáveis e promove a saúde e o bem-estar. Podem participar das atividades alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral.

Por meio do Programa de Esportes a Unisul define, elabora, gerencia e acompanha programas, projetos e eventos que contribuam com o processo de formação integral, qualidade de vida e integração da comunidade interna e externa.

Consulte as modalidades, os valores e os horários disponíveis.
Lista das modalidades

Documentos para matrícula

A matrícula somente será efetivada após a entrega dos documentos abaixo, no Saiac da Unidade Universitária Tubarão.

• 1 via do Contrato devidamente assinado (disponível no Saiac);
  • RG (cópia);
  • CPF (cópia);
  • Atestado de matrícula (caso seja aluno da Unisul);
  • Comprovante de residência (cópia).

Esporte educacional/comunitário: É praticado nos sistemas de ensino e em formas assistemáticas de educação. Evita-se a seletividade e a hipercompetitividade de seus praticantes, buscando alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer. As modalidades esportivas são ofertadas anualmente como cursos de curta duração.

Esporte de rendimento: É praticado segundo normas e regras de prática desportiva, nacionais e internacionais, com a finalidade de obter resultados e integrar pessoas e comunidades do país e estas com as de outras nações. As modalidades esportivas são ofertadas anualmente por meio da Coordenação do Complexo Esportivo, visando os Jogos Universitários Catarinenses (JUC’s) e os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s).

Jogos Universitários, inter-fases e inter-cursos:

• JUC’S: Jogos Universitários Catarinenses.
  • JUB’S: Jogos Universitários Brasileiros.
  • Olimpíadas Unisul: Jogos Inter-fases e Jogos Inter-cursos.

Esporte de participação/social: Esta atividade acontece de modo voluntário, compreendendo as modalidades desportivas praticadas, com a finalidade de contribuir para a integração dos praticantes na plenitude da vida social, na promoção da saúde e educação e na preservação do meio ambiente. Veja as modalidades oferecidas:

• Programa Atleta do Futuro (PAF), em parceria com Sesi e Alcoa.
    Para mais informações, entre em contato com a professora Bruna de Oliveira Blasius, pelo e-mail: bruna.blasius@sesisc.org.br.
  • As Escolinhas da Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Tubarão também oferecem algumas modalidades em parceria com a Unisul. Mais informações pelo e-mail: esportetb@unisul.br.

As reservas e aluguéis dos espaços esportivos podem ser realizada pelo público interno da Unisul e comunidade externa. As solicitações podem ser feitas:

• pessoalmente, no 2º andar do Ginásio de Esportes de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, das 14 às 18h e das 19 às 22h.
  • Pelo e-mail do Complexo Esportivo: complexoesportivotb@unisul.br.
  • Pelo telefone (48) 3621 3228.