Programa de Esportes Grande Florianópolis - Extensão Unisul

Programa de Esportes Grande Florianópolis

Contatos do Programa de Esportes

Página do Complexo Aquático no Facebook

O Programa de Esportes dos campi da Grande Florianópolis desenvolve a prática de atividades físicas, esportivas, recreativas e de lazer. Contribui com a melhora da qualidade de vida, forma hábitos saudáveis e promove a saúde e o bem-estar. Podem participar das atividades alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral.

Por meio do Programa de Esportes a Unisul define, elabora, gerencia e acompanha programas, projetos e eventos que contribuam com o processo de formação integral, qualidade de vida e integração da comunidade interna e externa.

São diversas possibilidades de atividades físico-esportivas. Entre elas, estão as modalidades esportivas voltadas as suas três manifestações: social, de participação e de rendimento, e ainda as atividades voltadas ao exercício físico.

As atividades são desenvolvidas no Complexo Aquático e no Centro Esportivo do Campus Pedra Branca.

Modalidades Esportivas - Campus Pedra Branca

Para matrícula nas atividades do Centro Esportivo, os interessados devem dirigir-se ao Saiac do Campus, diretamente na Secretaria do Complexo Aquático ou com os professores que atuam no Centro Esportivo.

Confira todas as informações e documentos necessários para matrícula.

Basquete: diretamente com o professor

• preencher a ficha de inscrição entregue pelo professor;
  • a atividade é gratuita;
  • o pagamento do uniforme diretamente com o professor.

Tênis de Campo: diretamente com o professor

• preencher a ficha de inscrição entregue pelo professor;
  • o pagamento realizado diretamente com o professor

Outras atividades do Complexo Aquático

Trazer os documentos a seguir:

• RG (fotocópia);
  • CPF (fotocópia);
  • Atestado de saúde de pele (para atividades aquáticas);
  • Comprovante de classe de desconto (quando se aplicar).

Regulamento geral para todas as atividades

• Todos devem fazer nivelamento para modalidade de natação antes de efetuar a matrícula.
  • A matrícula será realizada somente com a entrega de todos os documentos e com o pagamento da primeira mensalidade.
  • Os pagamentos devem ser realizados na Secretaria do Complexo Aquático em dinheiro ou cartão.
  • Vencimento da mensalidade até o dia 10 de cada mês.
  • Não há lista de espera.
  • Não há reposição de aulas perdidas pelo aluno.

Esporte no Âmbito Social: são oferecidas atividades esportivas à comunidade interna e externa por meio da parceria com a Organização para o Movimento e o Desporto Amador (Omda). Atualmente a modalidade esportiva é o basquetebol para crianças e jovens, de 7 a 15 anos, e para pessoas com deficiência física a partir de 12 anos. Todas estas atividades são gratuitas. Também existe uma parceria com a Prefeitura de Palhoça que oportuniza 100 vagas gratuitas para crianças, que podem optar pela modalidade de natação ou judô.

Esporte no Âmbito Participação: são oferecidas diversas atividades esportivas, abertas ao público interno e externo de diferentes idades, que possibilitam a integração dos praticantes na plenitude da vida social, na promoção da saúde e da educação. Entre estas atividades esportivas estão: natação, saltos ornamentais, judô, basquetebol, tênis de campo e beach tênis.

Esporte no Âmbito Rendimento: 0 Campus Grande Florianópolis tem equipes universitárias nas modalidades de Natação e Judô. Estes atletas também participam de competições estaduais, nacionais e internacionais. Também existem equipes na modalidade de basquetebol nas categorias Sub12, Sub13, Sub15 e Sub17, e que participam de competições em nível municipal e estadual.

Exercício Físico: são oferecidas, para comunidade interna e externa de diferentes idades, diversas possibilidades de prática de exercício físico. Entre elas: musculação, hidroginástica, treinamento funcional e pilates.