Ambulatórios Integrados de Saúde - Serviços para a Comunidade

Ambulatórios Integrados de Saúde

atendimento à comunidade em Tubarão e Palhoça

A Unisul presta diversos serviços à comunidade. Um deles é o de ambulatórios médicos. Tanto no Campus Tubarão quanto na Grande Florianópolis os atendimentos são gratuitos e possuem diversas especialidades. Em Tubarão, um novo espaço foi inaugurado em 2019 para melhorar ainda mais o atendimento dos pacientes.

Em Palhoça, a parceria com a Policlínica do município ampliou os atendimentos à população.

Campus Tubarão

Os Ambulatórios Integrados de Saúde contam com quatro especialidades: Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Procedimentos Ambulatoriais e Saúde do Adulto. Todos os meses o ambulatório realiza, em média, 1.800 atendimentos. Os pacientes são encaminhados pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde de origem do paciente. Além disso, o ambulatório também é um espaço de aprendizagem para os estudantes dos cursos da área da Saúde.

Endereço: Rua Simeão Esmeraldino de Menezes, Bloco C, 1º andar (em frente ao Shopping Unisul).
Horários: de segunda a quinta-feira, das 7h30min às 17h30min; sexta-feira das 7h30min às 11h30min.
Telefones: (48) 3621 3130/3621 3928.

Campus Pedra Branca

A Policlínica de Referência Unisul, em Palhoça, realiza uma série de atendimentos em mais de 25 especialidades. No espaço são feitos mais de 6.500 atendimentos por mês e 270 consultas ao dia. Este espaço também viabiliza o ensino, a pesquisa e a extensão na área da saúde, por meio de um trabalho interdisciplinar envolvendo professores, estudantes e profissionais. Além da Policlínica, o Ambulatório de Ensino Integrado (AMEI) realiza uma série de atendimentos prestados pelo Sistema Único de Saúde em Palhoça. São 20 consultórios em diversas especialidades.

Endereço da Policlínica: R. Cel. Bernardino Machado, 95 – Centro, Palhoça – SC.
Horários: de segunda a sábado, das 7:00 às 17:30h.
Telefone: (48) 3279 1385.

Loading...