Curso de Graduação de Naturologia em Palhoça | Unisul

Cursos Presenciais

Graduação

Naturologia – Pedra Branca

Naturologia

Bacharelado

Duração: 4 anos I Turno: Matutino

O estudante do curso de graduação em Naturologia da Unidade Pedra Branca poderá atuar em clínicas, consultórios e spas, com diversas práticas naturais.

Vagas disponíveis

Modalidade

Presencial

Local do curso

Campus Pedra Branca

Duração

4 anos

Mensalidades

Ver Valores

Horário das aulas

Matutino

Sobre o Curso

Avaliação do curso no Guia da Faculdade Estadão

Como estudante do curso de graduação de Naturologia em Palhoça, na Unidade Pedra Branca, você vai adquirir conhecimentos das áreas de humanas, biológicas e da saúde, numa abordagem multidimensional do indivíduo, de modo a levar em conta seus aspectos físicos, emocionais, mentais e sociais.

A Naturologia estuda práticas e métodos naturais, tradicionais e modernos para o cuidado humano. Visa à expansão, manutenção e recuperação da saúde, bem como à melhoria da qualidade de vida e ao equilíbrio do ser humano com o ambiente e com a sociedade. Utiliza-se de práticas integrativas e complementares em saúde.

Durante o curso, você irá realizar 660 horas de estágio supervisionado, unindo a teoria com a prática do mercado de trabalho. Concluído o curso, poderá trabalhar em clínicas, consultórios particulares, spas, hotéis, hospitais, academias, empresas e na pesquisa científica; com diversas práticas naturais, entre elas:

  • aromaterapia
  • fitoterapia
  • cromoterapia
  • hidroterapia
  • reflexologia

Pioneiro no Brasil, o Curso teve sua 1ª turma ingressante em 1998.

Objetivo

Formar bacharéis em naturologia, generalistas, qualificados técnica, ética e politicamente, para intervir no âmbito acadêmico e profissional nos campos alusivos às práticas integrativas e complementares no cuidado à saúde individual e coletiva.

Matriz curricular

Acessar
Nosso Currículo

Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, um diferencial está na interseção entre conhecimento, habilidades e atitudes.

Saiba mais

Perfil do Profissional

O formado no curso de Naturologia da Unisul deve apresentar as seguintes competências:

  • competências técnicas de atenção à saúde por meio das práticas integrativas e complementares: os profissionais devem estar aptos a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, nos diferentes contextos, por meio de práticas integrativas e complementares, considerando as necessidades individuais, sociais, os direitos humanos, tendo em vista a promoção da qualidade de vida individual e coletiva, bem como a realizar seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética/bioética;
  • competências comunicativas e de cuidado: os bacharéis em Naturologia devem ser acessíveis, desenvolver a escuta acolhedora, serem empáticos, possuir capacidade dialógica e devem manter os princípios éticos no uso das informações a eles confiadas, na interação com outros profissionais de saúde e o público em geral;
  • competências organizacionais e de tomada de decisões: o trabalho dos bacharéis em Naturologia deve estar fundamentado na capacidade de avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências científicas acerca das práticas integrativas e complementares;
  • competências sociais e de educação permanente: os bacharéis em Naturologia devem ser capazes de realizar pesquisa na área de práticas integrativas e complementares, bem como aprender continuamente, tanto na sua formação quanto na sua prática. Devem ter responsabilidade e compromisso com a sua educação e o treinamento das futuras gerações de profissionais, estimulando e desenvolvendo a mobilidade acadêmica e profissional;
  • competências pessoais de liderança: capacidade de assumir a responsabilidade sobre o trabalho, iniciativa, criatividade e adesão à mudança. No trabalho em equipe multiprofissional, os bacharéis em Naturologia deverão estar aptos a assumirem posições de liderança, sempre tendo em vista o bem-estar da comunidade;
  • competências de serviço, administração e gerenciamento: os profissionais devem estar aptos a tomar iniciativas, fazer o gerenciamento e administração da força de trabalho, dos recursos físicos e materiais e de informação, da mesma forma que devem ser empreendedores, gestores, empregadores ou líderes nas equipes de trabalho.
Documentos Úteis

Manual do Curso

No Manual do curso de Naturologia você encontra informações importantes, como:

  • Avaliações e Trabalhos Acadêmicos;
  • Conduta acadêmica;
  • Orientações gerais;
  • Dados legais do Curso;
  • Estágio

Conheça o Manual



Outros documentos

Estrutura Física e Ambientes de Aprendizagem

Clinica de Naturologia

Professores

Os cursos de graduação presenciais da Unisul são ministrados por professores especialistas, mestres e doutores que possuem reconhecida experiência de atuação como docentes.

Conheça os professores do curso

Coordenação

Coordenação por Área de Conhecimento

A coordenação do curso é realizada pelos professores:

  • Inês Alessandra Xavier Lima
  • Patricia Kozuchovski Daré
  • Vanderlei Brasil

Formas de ingresso

Nota do Enem

Histórico Escolar

Processo Seletivo Agendado

Reingresso

Transferência Externa

Processo Seletivo Agendado

Quer saber o preço deste curso?
Deixe seus dados para acessar os valores e receber nossas comunicações.





    Loading...