Curso de Engenharia de Produção é na Unisul

Engenharia de Produção

Bacharelado

Duração: 5 anos I Turno: Noturno

Avaliado como melhor curso de SC, entre os top 12 do Brasil, o curso da Unisul Florianópolis Continente oferece um ambiente tecnológico com aulas práticas e simulações dos sistemas produtivos.

Vagas disponíveis

Local do curso

Campus Florianópolis - Continente

Mensalidades

Ver Valores

Horário das aulas

Noturno

Sobre o Curso

O engenheiro de produção é responsável por garantir a eficiência dos processos produtivos, além de manter baixos os custos de produção de uma empresa ou indústria.

O profissional formado na Unisul está apto para atuar no desenvolvimento organizacional da empresa, analisando e definindo a estrutura da organização. Além disso, pode trabalhar gerenciando a vida financeira da empresa, seus custos e as aplicações de seus recursos.

Ele une conhecimentos de engenharia, economia e gestão para racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e ordenar as atividades produtivas, financeiras, logísticas e comerciais de uma organização.

Matriz curricular

Mercado de trabalho e atuação

Nos últimos anos, com a crise econômica, o setor industrial brasileiro precisou reduzir custos e apostar em inovações em seus processos para produzir mais e de forma mais eficiente. E esta é uma boa oportunidade para o engenheiro de produção, o profissional talhado para implantar essas mudanças. Ele é procurado não apenas pela indústria, mas também por empresas prestadoras de serviço, lojas de varejo, setor de turismo, tecnologia da informação, telecomunicação e saúde. Bancos e corretoras também absorvem o profissional para atuar como analista de investimentos.

Diferenciais do curso
  • Melhor curso de SC, top 12 do Brasil
  • Nota 4 ENADE
  • Possibilidade de Dupla Diplomação na França
  • Empresas reconhecem que o curso está alinhado com o mercado de trabalho
  • Ambiente tecnológico com aulas práticas e simulações dos sistemas produtivos

Marcelo Eichstadt Nogueira

• É Arquiteto e Urbanista, com mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina (PGAU-UFSC).
  • Fez extensão curricular no curso de pós graduação da Universidade de São Paulo (FAU-USP).
  • Atua no mercado com desenvolvimento e gestão de projetos arquitetônicos e de urbanismo.
  • Tem premiações em concursos nacionais de Arquitetura e Urbanismo. Membro da ABEA.
  • Membro do grupo de trabalho escola-empresa da ASBEA-SC.
  • Participante voluntário dos grupos de trabalho sobre educação e formação dos conselhos de classe CAU e CREA.
  • Participante voluntário do coletivo Traços Urbanos.
  • É professor e coordenador dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias da Unisul Continente.
  • Gestor do Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharia Civil da Unisul Continente.
  • Coordena o grupo de pesquisa e extensão sobre habitação de interesse social da Unisul Continente.

Formas de ingresso

Análise do Histórico Escolar - 2021/2

Nota do Enem - 2021/2

Processo Seletivo Agendado - 2021/2

Transferência - 2021/2

Reingresso - 2021/2

Quer saber o preço deste curso?
Deixe seus dados para acessar os valores e receber nossas comunicações.