Curso de Arquitetura e Urbanismo é na Unisul

Arquitetura e Urbanismo

Bacharelado

Duração: 5 anos I Turno: Noturno

O curso da Unisul Florianópolis Continente oferece uma completa estrutura de laboratórios, e conta com professores com experiência na gestão de cidades e projetos de planejamento urbano.

Vagas disponíveis

Local do curso

Campus Florianópolis - Continente

Mensalidades

Ver Valores

Horário das aulas

Noturno

Sobre o Curso

O profissional formado pela Unisul é preparado para melhorar a qualidade do ambiente construído, respeitando as características sociais, culturais, estéticas, ambientais e econômicas do lugar. Para a criação de espaços arquitetônicos e públicos, os arquitetos precisam compreender as necessidades e expectativas dos indivíduos, grupos sociais e comunidade, a fim de criar ambientes que respeitem as normas de segurança, promovendo o conforto e a acessibilidade.

Matriz curricular

Mercado de trabalho e atuação

A arquitetura de interiores absorve muitos profissionais, principalmente em cidades que exigem um laudo técnico antes da realização de reformas em apartamentos. Há boas oportunidades também para o urbanista em pequenas cidades, pois a preocupação com a melhor ocupação do espaço público vem fazendo com que muitas prefeituras revitalizem praças ou criem novos espaços. No futuro, residências e locais de trabalho precisarão ser adaptadas à era da internet das coisas, ter fechaduras, geladeiras, fornos, aquecimento e praticamente tudo conectado à internet. Isso deve gerar muito trabalho de reformas. Outra tendência que veio para ficar é a das construções sustentáveis.

Diferenciais
  • Completa estrutura de laboratórios (Concreto, Hidráulica, Iluminação, entre outros)
  • Professores com experiência na gestão de cidades e projetos de planejamento urbano
Nosso currículo

Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, um diferencial está na interseção entre conhecimento, habilidades e atitudes.

Marcelo Eichstadt Nogueira

• É Arquiteto e Urbanista, com mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina (PGAU-UFSC).
  • Fez extensão curricular no curso de pós graduação da Universidade de São Paulo (FAU-USP).
  • Atua no mercado com desenvolvimento e gestão de projetos arquitetônicos e de urbanismo.
  • Tem premiações em concursos nacionais de Arquitetura e Urbanismo. Membro da ABEA.
  • Membro do grupo de trabalho escola-empresa da ASBEA-SC.
  • Participante voluntário dos grupos de trabalho sobre educação e formação dos conselhos de classe CAU e CREA.
  • Participante voluntário do coletivo Traços Urbanos.
  • É professor e coordenador dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias da Unisul Continente.
  • Gestor do Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharia Civil da Unisul Continente.
  • Coordena o grupo de pesquisa e extensão sobre habitação de interesse social da Unisul Continente.

Formas de ingresso

Análise do Histórico Escolar - 2021/2

Nota do Enem - 2021/2

Processo Seletivo Agendado - 2021/2

Transferência - 2021/2

Reingresso - 2021/2

Quer saber o preço deste curso?
Deixe seus dados para acessar os valores e receber nossas comunicações.