Urda Klueger apresenta palestra na Tertúlia Literária - Unisul

Notícias do Programa

Saiba tudo o que acontece no PPGCL

Urda Klueger apresenta palestra na Tertúlia Literária

O projeto de Extensão “Tertúlia Literária” realizou, na noite desta quarta-feira (11), palestra com a escritora Urda A. Klueger. O evento mediado pelas professoras Silvânia Siebert e Chirley Domingues e a doutoranda Vanilda Meister Arnold contou com a participação de docentes, pesquisadores e estudantes da graduação e do PPGCL.

Urda falou de seu início de carreira, de sua primeira obra, um romance que não foi publicado sobre seu primeiro amor. Rememorou a escrita de sua obra mais famosa, “Verde Vale”. A escritora escondia as páginas do romance em um galinheiro, tinha receio de uma reação negativa de seus pais. Mas, lembrou com um ar brejeiro, que após o lançamento, seu pai segurava um exemplar debaixo do braço à beira da rua para mostrar aos que passavam que sua filha era escritora.

Em seguida, debateu com os presentes o processo criativo da crônica “A nave dos inocentes” e sua admiração pelo gênero. Com orgulho anunciou que publicou mais 700 crônicas.

Além disso, a autora comentou sobre sua relação próxima com os leitores e seus admiradores, de seu canal no YouTube e que neste momento escreve um diário da pandemia que em breve deve ser publicado.

PPGCL

Loading...